Sobre nossa Escola/Colégio

Unidades

A Escola Profª Adriana Sodré nasceu no dia 21 de setembro de 1999 e foi fundada com o objetivo de levar ao bairro de Vila Sabrina e redondezas, uma pedagogia qualificada, diferenciada e todos os seus benefícios. Hoje contamos com 3 Unidades Escolares, atendendo alunos desde o Berçário até o Ensino Médio.

A Escola Profª Adriana Sodré tem seu funcionamento legalizado e autorizado, está estruturada para os pais que se preocupam em oferecer aos seus filhos uma infância e adolescência rodeada de tranquilidade, amor e respeito, em um ambiente adequado para propiciar um desenvolvimento físico, intelectual, emocional, sadio e coerente.

Para nós, educar é uma arte antes de ser uma ciência, pois como ciência, a escola fornece informações e desenvolve habilidades nos alunos. A educação como uma arte, completa a ciência a medida que existe a preocupação de cultivar e orientar o aluno como uma pessoa em crescimento, respeitando sua individualidade.

A sala de aula lembra um espaço familiar. Dentro de um ambiente tranquilo criado pelo professor, os alunos adquirem conceitos de cores, formas, texturas, entre outros. Os alunos participam com alegria e de forma voluntária.

Por fim, a Escola Profª Adriana Sodré dedica-se com amor a tarefa de educar. O ensino atenderá aos princípios de liberdade e aos ideais de solidariedade humana, tendo por finalidade o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo básico para o trabalho e seu exercício de cidadania.

Nossas Unidades