Unidade II

Amor, qualidade e competência

O berçário é um lugar especial, onde os alunos encontram vários aspectos importantes para o seu desenvolvimento dentre eles competência, convívio, organização, disciplina, dedicação e afetividade.

Responsabilidade

Através da atuação de uma equipe com qualidades específicas: diretora, assistentes, coordenadoras, pedagogas, nutricionista, enfermeira, além de outros profissionais altamente treinados e habilitados para oferecer o atendimento de qualidade necessário para a execução das estimulações necessárias para cada fase de desenvolvimento da criança. O Berçário está preparado para atingir plenamente o desenvolvimento as crianças.

O Bercário está organizado para atender as famílias com ênfase nas necessidades básicas dos bebês envolvendo-os efetivamente com rotina, organização e hábitos saudáveis respeitando suas individualidades.

A importância da Educação Infantil para o desenvolvimento

A Educação Infantil foi, por muito tempo, vista como apenas um local específico para o cuidado de crianças pequenas, não se levando em conta o caráter pedagógico. Com a evolução das políticas educacionais, o educar se tornou tão importante quanto o cuidar. Devemos respeitar o ritmo de cada uma, bem como sua história e cultura em que esta inserida. Nessa fase aprende-se de forma lúdica, através de brincadeiras e atividades que explorem a socialização da criança, é importante que aprendam sobre respeito, confiança e aceitação, desde sua iniciação na vida escolar.

O professor é um mediador do conhecimento, que auxilia a criança nesse processo de experimentação do mundo. O contato com novos ambientes, diferenças culturais, convívio com outras crianças, regras é essencial para o desenvolvimento infantil.

Nessa fase a aprendizagem surge da descoberta e da curiosidade natural do indivíduo pelo mundo que a cerca, portanto, a criança precisa de condições para experimentar, criar e expressar-se livremente.

Um espaço físico adequado, profissionais qualificados aliado as atividades planejadas, transformam o momento de estudo em prazer e descoberta. Segue alguns pontos de desenvolvimento no período escolar:

• Seu lado afetivo e social, ao lidar com os colegas da turma;
  • Sua capacidade de atender as regras e respeito;
  • O cognitivo ao aprender novos conteúdos que são introduzidos na rotina diária, através de atividades lúdicas;
  • A coordenação motora, tão importante para diversos contextos em nosso dia a dia, principalmente no que diz respeito ao aprendizado da escrita;
  • Sua autonomia...

A Educação Infantil é de extrema importância para a adaptação a rotina pedagógica, e para o aprendizado de conceitos básicos que serão necessários nas séries iniciais do Ensino Fundamental, é nela que a criança prende a aprender.

Atendemos de 2ª a 6ª feira das 7h às 18h30.

Ver fotos