Método de Ensino

Senhores Pais/Responsáveis

A Escola de Educação Infantil e Fundamental l, ll e Médio Profª Adriana Sodré procura propiciar aos alunos a extensão de seu lar. Sabemos que hoje, o mercado está bastante competitivo, onde as Instituições de Ensino buscam diferenciais para se destacarem ainda mais. Ficamos felizes pela oportunidade de trabalhar com o seu filho. Com certeza é uma relação de muita amizade e respeito.

Verifique o Método de Ensino

Para adquirir a confiança, os pais/responsáveis devem observar a Instituição em funcionamento. É preciso ainda familiarizar-se com o tipo de relacionamento que os professores e colaboradores da escola mantém com os alunos. Só então através dessa confiança entre a família x escola, o aluno sentirá segura para compartilhar momentos de aprendizagem, amizade e muito amor, crescendo em um ambiente único cheio de novas experiências e muito profissionalismo.

Método Sociointeracionista

A metodologia educacional Sociointeracionista é uma teoria de aprendizagem com o foco na interação. A aprendizagem acontece em contextos históricos, sociais e culturais, assim, o conhecimento real do aluno é o ponto de partida para o conhecimento potencial.

A metodologia Sociointeracionista acredita que a vivência em sociedade é essencial para a transformação do aluno, pois o conhecimento é construído e concretizado progressivamente. Nessa esfera, o professor age como um elo no processo educacional através da aprendizagem, conduz a criança ao aprendizado. Seu papel é ativo em sala de aula, não como o detentor e o transmissor de conhecimentos, mas como mediador e estimulador da aprendizagem, incentivando a curiosidade e a vontade de aprender de cada aluno, esses são os principais desafios de uma escola sociointeracionista.

Portanto, o aluno aprende identificando-se, imitando, brincando, criando, fazendo analogias, trocando experiências e vivencias, sempre num ambiente social que preza a construção do conhecimento e que valoriza o seu próprio saber.

Direito Autoral

TODOS DIREITOS RESERVADOS - Proibida a reprodução total ou parcial de todo material impresso e/ou digital seja ele apostilas, livros, textos e imagens, por qualquer meio ou processo, especialmente por sistemas gráficos, fotográficos, reprográficos, fonográficos, videográfico. Vedada a memorização, arquivamento e a recuperação total ou parcial em qualquer sistema de processamento de dados e a inclusão de qualquer parte da obra em qualquer programa cibernético. A violação dos direitos autorais é punível como crime (Art. 184 e parágrafos do Código Penal, sujeito a pena de prisão e multa, conjuntamente com busca e apreensão e indenização pertinente)